Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Tenório, Allyson Araújo"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Religião, consumo e comunicação: uma análise sob a perspectiva da Igreja do Amor
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2019-11-25) Tenório, Allyson Araújo; Chacel, Marcela Costa da Cunha; Carvalho, Breno da Silva; Silva, Erik Ruan Santana da
    O presente trabalho é um estudo de caso, tendo a Igreja do Amor, localizada em Paulista (PE) como objeto de análise, uma vez que a pesquisa desenvolvida visa compreender como esta igreja, inserida na sociedade de consumo, relaciona religião, consumo e comunicação. Para tanto, antes de realizar a análise da Igreja do amor, buscou-se na pesquisa bibliográfica o aporte teórico para embasar as nossas reflexões. Com isso, a partir de autores e de autoras da sociologia, dos estudos de religião e de comunicação, especificamente do ponto de vista das estratégias de marketing religioso, compreendeu-se a origem do movimento pentecostal no Brasil e do desenvolvimento das igrejas neopentecostais. Além disso, entende-se como a Teologia da Prosperidade é o alicerce destas igrejas e dialoga diretamente com os meios de comunicação, para ampliar a missão de “ir e pregar o evangelho a toda criatura”. Dessa forma, foi utilizado autores e autoras como Featherstone (1995), Mariano (1996), Campos (2005), Patriota (2008) e Amorim (2017). Ao final do trabalho, em síntese, compreende-se que a Igreja do Amor lança mão de estratégias de marketing e de comunicação com foco no indivíduo, de maneira que toda a sua estrutura é pensada em nichos específicos de pessoas. Em paralelo, entende-se que as mídias online, especialmente as mídias sociais, são parte integrante da igreja, bem como o desenvolvimento de produtos e eventos que buscam reverberar a doutrina para além do templo.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM