Navegando por Autor "Tomaz, Aline Souza"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Qualidade no atendimento: percepções dos usuários da urgência e emergência do Hospital Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira, Município de Ipanguaçu/RN(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2021-01-29) Tomaz, Aline Souza; Araújo, Matilde Medeiros de; Araújo, Matilde Medeiros de; Andrade, Dalliane Vanessa Pires; Araújo, Maíra Medeiros deO estudo discute Qualidade no Atendimento Hospital Centro de Saúde Tibúrcio Ferreira da Silva – HCSTFS, no município de Ipanguaçu, RN, para isso, elencou-se o objetivo geral investigar a percepção dos usuários dos serviços de urgência e emergência no HCSTFS, Município de Ipanguaçu, RN. Adotou-se a pesquisa de campo de cunho descritivo com aspectos quantitativos. Realizou-se coleta de dados através de questionários aplicados a 51 participantes, nos quais observou-se aspectos positivos nos quesitos ao tempo de espera para atendimento, tratamento praticado pelos colaboradores, distribuição de insumos e medicamentos, e triagem de atendimento, processos de Biossegurança, acerca de limpeza e higienização do local com relação a prevenção e proteção ao Covid-19, bem como a organização local de distanciamento social entre os usuários, já os que geraram insatisfação ou muita insatisfação, foram relativos à falta de segurança ou policiamento no local, nas instalações físicas, falta de espaço adequado para o repouso e ambulatórios. De forma geral os aspectos acerca do atendimento praticados foram satisfatórios, porém necessita observar os que não geraram satisfação, esses momentos de verdade devem ser medidos para posteriores intervenções visando aperfeiçoar ou melhorar o atendimento. Onera-se que a pesquisa não se esgote aqui por se tratar de temática importante para o crescimento e desenvolvimento da gestão hospitalar e de pessoas.