Navegando por Autor "Vale, Anna Lívila Fonteneles"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Publicidade contemporânea e veganismo: estratégias publicitárias em perfis veganos brasileiros no Instagram(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2021-04-26) Vale, Anna Lívila Fonteneles; Lacerda, Juciano de Sousa; Teixeira, Thays Helena Silva; Oliveira, Raquel AssunçãoEsta pesquisa tem o objetivo de analisar o que publicidade contemporânea tem feito na mídia social digital Instagram, a partir da análise de perfis veganos brasileiros em uma investigação exploratória e descritiva de estudo de caso múltiplo, fundamentada em pesquisa bibliográfica. O percurso teórico traça a contextualização e desenvolvimento da comunicação publicitária, e as influências da democratização do acesso às Novas Tecnologias de Informação e Comunicação, perpassando os estudos de mediação e midiatização, e influência das redes e mídias sociais na mudança das dinâmicas comunicacionais, favorecendo o surgimento de influenciadores digitais. Contextualiza também o veganismo enquanto movimento interseccional que vai além de um regime alimentar, alicerçado em um posicionamento ético, filosófico e político, elucidando as principais pautas defendidas pelos adeptos. Por fim, analisa estratégias e inserções publicitárias observadas durante investigação de perfis veganos brasileiros no Instagram, diferenciando os anúncios de divulgações espontâneas, e pontuando os formatos utilizados para fazer publicidade na mídia social digital escolhida.