Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Valente, Victor Santiago"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Um editor de mapas em ladrilhos para um jogo 2D
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-07-21) Valente, Victor Santiago; Campos, André Maurício Cunha; http://lattes.cnpq.br/7154508093406987; 0009-0003-9807-6264; http://lattes.cnpq.br/3395830138055179; Santos, Selan Rodrigues dos; 0000-0002-8056-1101; http://lattes.cnpq.br/4022950700003347; Madeira, Charles Andryê Galvão; 0000-0002-4460-2877; http://lattes.cnpq.br/2381782879955327
    Muitos jogos 2D, desde a década de 80, utilizam mapas baseados em conjuntos de ladrilhos (tilesets) para otimizar a eficiência e o uso da memória do sistema. Porém, projetar um tileset coeso, de forma a criar ambientes interessantes e diversificados, leva tempo. Para facilitar essa tarefa, vários editores de mapas foram desenvolvidos e algumas engines incorporaram essa funcionalidade. Porém, cada jogo tem suas particularidades e nem sempre as ferramentas de uso genérico atendem as necessidades individuais. É nesse contexto que o presente trabalho se encontra. Ele faz parte do desenvolvimento de um fã-game, cujas tecnologias adotadas e características desejadas não eram atendidas pelos editores de mapas atuais. Desta forma, um editor de mapa integrado ao jogo foi projetado e implementado. Este documento apresenta o processo de criação da ferramenta. Ela foi produzida em função do feedback da equipe interna de colaboradores, procurando minimizar a curva de aprendizado, reduzir a quantidade de trabalho manual necessária e aprimorar a experiência do desenvolvedor (DX).
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM