Navegando por Autor "Vandir, Francisca Victor"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Uma análise sobre o programa Novo Mais Educação na Escola Municipal Cipriano Lopes Galvão – Currais Novos/RN(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2018-07-20) Vandir, Francisca Victor; Ramalho, Ivone Priscilla de Castro; Ramalho, Ivone Priscilla de Castro; Reis, Mônica Karina Santos; Souza, Louize Gabriela Silva deO presente artigo tem como objetivo principal analisar a atuação do Programa Novo Mais Educação na Escola Municipal Cipriano Lopes Galvão, localizada no Povoado Tororó, zona rural do município de Currais Novos/RN. O interesse por essa pesquisa surgiu mediante experiências próprias na referida instituição, em que se pôde desenvolver um trabalho com alunos do 2o e 3o anos do Ensino Fundamental, participantes do Programa, destacando-se as oficinas de Letramento de Língua Portuguesa. A metodologia utilizada constitui-se em descrição e análise das atividades desenvolvidas nas oficinas de Letramento de Língua Portuguesa, bem como levantamento bibliográfico, consultas a documentos oficiais do MEC, dentre outros. Os resultados da pesquisa evidenciaram que as práticas desenvolvidas no Programa Novo Mais Educação na escola investigada foram significativas, pois respeitaram o contexto sócio-cultural dos estudantes, valorizando-os como produtores de cultura. Como fundamentação teórica, utilizamos os seguintes autores: Veiga (2013); Libâneo (2015); Leite e Barbosa (2014); Soares (2001); Almeida (2013); Fazenda (2008).