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Navegando por Autor "Veloso, Lais Sundfeld"

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    TCC
    Estruturação do setor comercial em uma empresa de gestão em saúde
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-07-04) Veloso, Lais Sundfeld; de Carvalho, Fabrícia Gonçalves; Cabral, Marco Antonio Leandro; Barbosa, Joelton Fonseca
    No cenário atual, em que as empresas buscam incessantemente o crescimento e a sustentabilidade, é imprescindível que adotem estratégias para impulsionar seu desenvolvimento. Nesse contexto, o setor comercial desempenha um papel fundamental, sendo responsável por impulsionar as vendas e expandir a base de clientes. Um processo de vendas bem estruturado constitui um elemento essencial para aprimorar a eficiência e a eficácia das atividades comerciais. Ele possibilita a otimização dos recursos disponíveis, garantindo sua utilização da forma mais eficiente possível. Além disso, um processo de vendas estruturado assegura um atendimento de qualidade aos clientes, proporcionando uma base sólida para o estabelecimento de relacionamentos duradouros. Ao implementar estratégias voltadas para a melhoria dos processos de vendas, a empresa pode promover seu crescimento e fortalecer sua posição no mercado. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver e implementar um processo de vendas efetivo, buscando melhorar o faturamento e número de clientes em uma empresa de gestão em saúde em Natal/RN. Para isto, é realizada uma pesquisa-ação de natureza aplicada, com foco exploratório e abordagem combinada, envolvendo tanto métodos quantitativos quanto qualitativos. Como fundamentação teórica para o desenvolvimento do estudo os conceitos relevantes de gestão estratégica, gestão de processos, gestão da informação e vendas são abordados. A partir do diagnóstico situacional do setor comercial da empresa, elabora-se um plano de ação a fim de reestruturar e promover o crescimento dele. Por fim são implementadas cinco ações, incluindo a incorporação de novas ferramentas, métodos e processos. Essas medidas visam fortalecer o desempenho do setor, otimizar a eficiência e aumentar a produtividade da equipe, além de melhorar o atendimento aos clientes. como resultados das mudanças implementadas, surge a conquista de novos clientes, aumento das vendas e consolidação da empresa no mercado. Destaca-se ainda a importância de um processo de vendas bem-feito para o crescimento saudável da empresa e para atingir resultados consistentes.
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