Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Vidal, Fernanda Ribeiro"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    postGraduateThesis.type.badge
    Projeto de intervenção em educação continuada dos profissionais da saúde do município de Cachoeirinha/RS para atuarem no âmbito dos programas de IST/AIDS, Hepatites Virais e Tuberculose
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2017-09-01) Vidal, Fernanda Ribeiro; Santos, Marquiony Marques dos
    As Infecções Sexualmente Transmissíveis, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, hepatites virais e tuberculose são problemas de saúde pública no Brasil e no mundo. Para consolidar a rede de serviços existente em Cachoeirinha/RS, é necessário um programa comprometido com a eficácia, a eficiência e a efetividade das ações voltadas para a prevenção e o controle desses agravos à saúde. Por isso, torna-se importante investir na qualificação da atenção voltada para a integralidade, tanto no que diz respeito à maior integração dos serviços e áreas, como para integração do cuidado, o que pressupõe trabalho interdisciplinar das equipes. A educação continuada é uma das estratégias mais usadas para qualificar e enfrentar os problemas de desenvolvimento dos serviços de saúde. O objetivo deste estudo foi desenvolver um projeto de intervenção em educação continuada dos profissionais da saúde do município de Cachoeirinha/RS para atuarem no âmbito dos programas de IST/AIDS, hepatites virais e tuberculose. Este projeto de intervenção utiliza como abordagem pedagógica a metodologia da problematização, que propõe a construção do conhecimento a partir da realidade dos participantes. Assim sendo, a educação continuada assume papel estratégico nesse processo e deverá fazer parte da “caixa de ferramentas” dos gestores e de suas equipes.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM