Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/1/11709
Title: Diagnóstico de enfermagem: estratégia educativa fundamentada na aprendizagem baseada em problemas
Authors: Lira, Ana Luisa Brandão de Carvalho
Lopes, Marcos Venícios de Oliveira
Keywords: Enfermagem;Diagnóstico de enfermagem;Ensino;Aprendizagem baseada em problemas
Issue Date: 2011
Citation: LIRA, Ana Luisa Brandão de Carvalho ; LOPES, Marcos Venícios de Oliveira . Nursing diagnosis: educational strategy based on problem-based learning. Revista Latino-Americana de Enfermagem, Ribeirão Preto, v. 19, p. 936-943, jul./ago., 2011. ISSN: 0104-1169. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rlae/v19n4/12.pdf>. Acesso em: 25 out. 2013.
Abstract: Este estudo teve por objetivo avaliar a eficácia de uma estratégia de ensino sobre diagnósticos de enfermagem, fundamentada na aprendizagem, baseada em problemas no desempenho do raciocínio clínico e julgamento diagnóstico dos discentes de graduação. É estudo experimental, realizado em duas fases: validação de conteúdo dos problemas e aplicação da estratégia educativa. Os resultados mostraram melhora na capacidade de agrupamento dos dados dos discentes do grupo experimental. Conclui-se que houve influência positiva da estratégia implementada
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/1/11709
ISSN: 0104-1169
Appears in Collections:CCS - DENF - Artigos Publicados em Periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnaLBCL_Nursing diagnosis educational strategy based on problem-based learning_pt_12.pdf345,32 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.