Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufrn.br/handle/1/11709
Title: | Diagnóstico de enfermagem: estratégia educativa fundamentada na aprendizagem baseada em problemas |
Authors: | Lira, Ana Luisa Brandão de Carvalho Lopes, Marcos Venícios de Oliveira |
Keywords: | Enfermagem;Diagnóstico de enfermagem;Ensino;Aprendizagem baseada em problemas |
Issue Date: | 2011 |
Citation: | LIRA, Ana Luisa Brandão de Carvalho ; LOPES, Marcos Venícios de Oliveira . Nursing diagnosis: educational strategy based on problem-based learning. Revista Latino-Americana de Enfermagem, Ribeirão Preto, v. 19, p. 936-943, jul./ago., 2011. ISSN: 0104-1169. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rlae/v19n4/12.pdf>. Acesso em: 25 out. 2013. |
Abstract: | Este estudo teve por objetivo avaliar a eficácia de uma estratégia de ensino sobre diagnósticos de enfermagem, fundamentada na aprendizagem, baseada em problemas no desempenho do raciocínio clínico e julgamento diagnóstico dos discentes de graduação. É estudo experimental, realizado em duas fases: validação de conteúdo dos problemas e aplicação da estratégia educativa. Os resultados mostraram melhora na capacidade de agrupamento dos dados dos discentes do grupo experimental. Conclui-se que houve influência positiva da estratégia implementada |
URI: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/1/11709 |
ISSN: | 0104-1169 |
Appears in Collections: | CCS - DENF - Artigos Publicados em Periódicos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AnaLBCL_Nursing diagnosis educational strategy based on problem-based learning_pt_12.pdf | 345,32 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.