Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/12102
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLopes, Fernando Diaspt_BR
dc.contributor.authorCosta, Gilmara Mendes dapt_BR
dc.date.accessioned2014-12-17T13:53:18Z-
dc.date.available2008-10-30pt_BR
dc.date.available2014-12-17T13:53:18Z-
dc.date.issued2008-09-04pt_BR
dc.identifier.citationCOSTA, Gilmara Mendes da. Imagens do terceiro setor: um estudo com pais e responsáveis financeiros das organizações educacionais. 2008. 104 f. Dissertação (Mestrado em Políticas e Gestão Públicas; Gestão Organizacional) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2008.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/12102-
dc.description.abstractThe present report is the result of an applied research in the educational entities of the third sector, aiming to demonstrate whether the financial influences the perception of users on the image of those entities. For both used the prospect of integrative marketing relationship adapting to and developing a set of indicators which bore the measurement of images from the model of Machado et al (2005) and Kotler and Fox (1994). The sample included a total of 187 parents and financial responsibility in 03 (three) institutions of education in Natal / RN. These data were processed by multivariate statistical analysis, factor analysis, linear regression, analysis of cluster and discriminant analysis. The factor analysis also identified 6 images perceived by users of services. Next were the relationships of cause and effect between the financial and images formed. In discriminant analysis, was identified two distinct groups of parents and guardians with financial perceptions similar and well defined. The result of the work shows that the differential level of financial participation of parents and guardians not influence the formation of the images formed from educational institutions of the third sectoreng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Nortepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTerceiro setorpor
dc.subjectEntidades educacionaispor
dc.subjectImagenspor
dc.subjectMarketing de relacionamentopor
dc.subjectThird sectoreng
dc.subjectEducational entitieseng
dc.subjectImageseng
dc.subjectMarketing Relationshipeng
dc.titleImagens do terceiro setor: um estudo com pais e responsáveis financeiros das organizações educacionaispor
dc.typemasterThesispor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFRNpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopor
dc.contributor.authorIDpor
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3746438098529763por
dc.contributor.advisorIDpor
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4701722H7por
dc.contributor.referees1Mól, Anderson Luiz Rezendept_BR
dc.contributor.referees1IDpor
dc.contributor.referees1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4968429773311336por
dc.contributor.referees2Sousa, Washington José dept_BR
dc.contributor.referees2IDpor
dc.contributor.referees2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2387611219688981por
dc.description.resumoNeste trabalho apresenta-se o resultado de uma pesquisa aplicada nas entidades educacionais de terceiro setor, com o objetivo de demonstrar se a participação financeira influencia a percepção dos usuários quanto à imagem dessas entidades. Para tanto utilizou-se a perspectiva integrativa do marketing de relacionamento adaptando-se e desenvolvendo um conjunto de indicadores que suportassem a mensuração das imagens a partir do modelo de Machado et al (2005) e Kotler e Fox (1994). A amostra contemplou um total de 187 pais e responsáveis financeiros em 03 (três) instituições de ensino na cidade de Natal/RN. Esses dados foram tratados através de análises estatísticas multivariadas, análise fatorial, regressão linear, análise de cluster e análise discriminante. A análise fatorial possibilitou identificar 6 imagens percebidas pelos usuários dos serviços. Em seguida foram observadas as relações de causa e efeito entre a participação financeira e as imagens formadas. Na análise discriminante, identificou-se dois grupos distintos de pais e responsáveis financeiros com percepções semelhantes e bem definidas. O resultado do trabalho demonstra que o nível diferenciado de participação financeira dos pais e responsáveis não influencia na formação das imagens formadas das instituições educacionais do terceiro setorpor
dc.publisher.departmentPolíticas e Gestão Públicas; Gestão Organizacionalpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
Appears in Collections:PPGA - Mestrado em Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ImagensTerceiroSetor_Costa_2008.pdf354,92 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.