Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/13653
Title: Conto com o seu voto: marketing político eleitoral no primeiro turno das eleições presidenciais de 2010
Authors: Whately, Gustavo Vilella
Keywords: Marketing político. Eleições. Democracia;Political marketing. Elections. Democracy
Issue Date: 24-Feb-2012
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: WHATELY, Gustavo Vilella. Conto com o seu voto: marketing político eleitoral no primeiro turno das eleições presidenciais de 2010. 2012. 111 f. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Regional; Cultura e Representações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Portuguese Abstract: O Marketing político e eleitoral se apresenta como uma forte e crescente ferramenta para a captação de votos durante o período eleitoral, se tornando cada vez mais complexa e profissionalizada. Porém, o que se apresenta é que a campanha eleitoral vinculada na televisão, em especial no HGPE (horário gratuito de propaganda eleitoral) se mostra cada vez mais próxima a linguagem daquela, valorizando a empatia com o eleitor e a personalidade do candidato em detrimento de conteúdos ideológicos dos partidos e candidatos. Tendo esta discussão em vista, o presente trabalho pretende analisar a estrutura e o conteúdo dos programas vinculados ao HGPE referentes ao primeiro turno dos três principais candidatos a presidência de 2010, Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/13653
Appears in Collections:PPGCS - Mestrado em Ciências Sociais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ContoVotoMarketing_Whately_2012.pdf958.77 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.