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dc.contributor.advisorCavalcanti, Ana Célia Dantaspt_BR
dc.contributor.authorLuz, Marcelo Lopes da Rosa Lisboapt_BR
dc.date.accessioned2014-12-17T14:52:56Z-
dc.date.available2014-12-09pt_BR
dc.date.available2014-12-17T14:52:56Z-
dc.date.issued2006-05-19pt_BR
dc.identifier.citationLUZ, Marcelo Lopes da Rosa Lisboa. Ppreparing people to quality: a study on the brazilian mail enterprise. 2006. 143 f. Dissertação (Mestrado em Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2006.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14982-
dc.description.abstractThis essay aims to analyze different aspects regarding employees satisfaction about their work environment in order to preparethem to deal with quality programs. The study was developed through field and bibliographic research, which was turn in to a comparative analysis between the results obtained in a pilot research and the results from a final research applied to Brazilian Mail enterprise that got the bronze award of the Federal Government Quality Award. The main issue is to define where to act so that employees will be ready to deal with a quality program, identifying why they consider important, their influence in the insertion of the program and the relationship between satisfaction in the work environment and the success of such insertioneng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Nortepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSatisfação no trabalhopor
dc.subjectGestão de pessoaspor
dc.subjectEmpresa Brasileira de Correios e Telégrafospor
dc.subjectQualidade no trabalhopor
dc.subjectSatisfaction in the workeng
dc.subjectManagement of peopleeng
dc.subjectBrazilian mail enterpriseeng
dc.subjectQuality in the workeng
dc.titlePreparando pessoas para a qualidade :um estudo na Empresa de Correio do Brasilpor
dc.title.alternativePpreparing people to quality: a study on the brazilian mail enterpriseeng
dc.typemasterThesispor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFRNpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopor
dc.contributor.authorIDpor
dc.contributor.advisorIDpor
dc.contributor.referees1Ramos, Rubens Eugênio Barretopt_BR
dc.contributor.referees1IDpor
dc.contributor.referees1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784139P6por
dc.contributor.referees2Silva, Antonia Solino dapt_BR
dc.contributor.referees2IDpor
dc.contributor.referees2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787160D5por
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo estudar aspectos inerentes à satisfação das pessoas no ambiente de trabalho, a fim de torná-las preparadas para receber a implantação de programas de qualidade. O estudo foi empreendido através de uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo, resultando numa análise comparativa dos resultados obtidos numa pesquisa inicial aleatória com os resultados obtidos numa pesquisa final aplicada na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, detentora da menção bronze no Prêmio de Qualidade do Governo Federal. A principal questão estudada diz respeito a onde atuar para que as pessoas estejam preparadas para receber um programa de qualidade, identificando aspectos que elas consideram importantes, como é sua influência na implantação de um programa e qual a relação entre a satisfação no ambiente de trabalho e o sucesso dessa implantaçãopor
dc.publisher.departmentEstratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operaçõespor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor
Appears in Collections:PPGEP - Mestrado em Engenharia de Produção

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