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Title: Estratégia de operações no varejo: um estudo sobre perfilar mercado, produto e operações no setor de supermercados
Other Titles: Operations strategy on retail: a study on profling market, product and operations on the supermarket sector
Authors: Lima, Juaceli Araújo de
Keywords: Alinhamento estratégico;Mercado;Comércio varejista;Supermercados;Strategic alignment;Market;Retail sector;Supermarket
Issue Date: 19-May-2006
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: LIMA, Juaceli Araújo de. Operations strategy on retail: a study on profling market, product and operations on the supermarket sector. 2006. 86 f. Dissertação (Mestrado em Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2006.
Portuguese Abstract: Este trabalho teve como objetivo investigar o alinhamento estratégico entre mercado e operações no setor varejista de supermercados, aplicando o conceito de perfilar produto de Hill (1993). Para o desenvolvimento, foi utilizado a metodologia de estudo de caso o qual houve um engajamento com a pesquisa de campo dentro de um dos supermercados da RedeMais. Através de entrevistas, discussões e atuação direta tornou-se possível à coleta de informações necessárias para direcionar o trabalho, absorvendo e entendendo a metodologia e forma de pensar, agir e administrar. Como contribuição o presente trabalho desenvolveu a criação de um modelo adaptado da manufatura para serviços, a matriz de perfilar produtos de Hill, o qual servirá como ferramenta para descobrir as origens dos desalinhamentos que vem ocorrendo ao longo do tempo nas empresas e para ilustrar o fenômeno aos executivos dando suporte na tomada de decisão
Abstract: The objective of this Thesis is to investigate the strategic alignment between market end operations in the retail supermarket sector applying the concept product profiling by Hill (1993). To the developing was utilized a methodology of the cases study had were a evolvement if the action research into on of the RedeMais supermarkets. Through the interview, discussion and direct action became possible collect information necessary to direction this work, absorbing and understanding the methodology and thought form, action and management. This work contribute to development the create of the model adapted of the manufactory to service, the product matrix of the Hill, in which serve a tool to uncover the origins of misalignment that occur over time and to illustrate the phenomenon to executives gone support to decision
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/15047
Appears in Collections:PPGEP - Mestrado em Engenharia de Produção

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