Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/15066
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRocha, Caroline Thennecy de Medeirospt_BR
dc.contributor.authorFernandes, Diogo Robson Montept_BR
dc.date.accessioned2014-12-17T14:53:15Z-
dc.date.available2014-02-06pt_BR
dc.date.available2014-12-17T14:53:15Z-
dc.date.issued2012-07-05pt_BR
dc.identifier.citationFERNANDES, Diogo Robson Monte. Algoritmos de otimização para decisões de localização de facilidades e distribuição em sistemas multiníveis de transporte rodoviário de carga. 2012. 55 f. Dissertação (Mestrado em Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/15066-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Nortepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCadeia de suprimentos. Sistema multinível de transporte. Otimização. Heurísticaspor
dc.titleAlgoritmos de otimização para decisões de localização de facilidades e distribuição em sistemas multiníveis de transporte rodoviário de cargapor
dc.typemasterThesispor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFRNpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopor
dc.contributor.authorIDpor
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1473418328157983por
dc.contributor.advisorIDpor
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8358112426847555por
dc.contributor.referees1Aloise, Danielpt_BR
dc.contributor.referees1IDpor
dc.contributor.referees1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5093210888872414por
dc.contributor.referees2Santos, Enilson Medeiros dospt_BR
dc.contributor.referees2IDpor
dc.contributor.referees2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4781130E8por
dc.contributor.referees3Ribeiro, Glaydston Mattospt_BR
dc.contributor.referees3IDpor
dc.contributor.referees3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5401369683892150por
dc.description.resumoO aumento do tráfego urbano e a exigência de maior eficiência das cadeias de suprimentos estimulam a busca por soluções logísticas capazes de possibilitar o atendimento dessas exigências minimizando custos operacionais e reduzindo o tráfego de veículos pesados para distribuição nos grandes centros. A presente dissertação visa a fornecer algoritmos de otimização para o problema de localização capacitado que consiste em selecionar os locais de instalação de fábricas e satélites de forma a minimizar os custos de um sistema multinível de transporte de carga. O algoritmo desenvolvido será validado por meio de experimentos realizados com instâncias geradas aleatoriamente, simulando cenários reais de distribuição. Tais experimentos mostram a eficiência computacional dos métodos heurísticos desenvolvidos, sendo seu desempenho superior ao do solver CPLEX (ILOG) em redes de distribuição com maior grau de complexidadepor
dc.publisher.departmentEstratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operaçõespor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor
Aparece nas coleções:PPGEP - Mestrado em Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DiogoRMF_DISSERT.pdf1,36 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.