Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/15457
Title: Uma Aplicação do Algoritmo QT Clustering para Marcação Colaborativa de Pontos Perigosos em Vias Públicas
Authors: Lima, Adelson Luiz de
Keywords: Prevenção de Acidentes de Trânsito. Sistema de Alerta. sistemas colaborativo. Aglomeração de Dados. Sistemas de Informação geográfica;Prevention of Traffic Accidents. Warning Systems. Collaborative Systems. Data Clustering. Geographic Information Systems.
Issue Date: 7-Dec-2012
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: LIMA, Adelson Luiz de. Uma Aplicação do Algoritmo QT Clustering para Marcação Colaborativa de Pontos Perigosos em Vias Públicas. 2012. 48 f. Dissertação (Mestrado em Automação e Sistemas; Engenharia de Computação; Telecomunicações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Portuguese Abstract: O trabalho propõe um sistema colaborativo para marcação de pontos perigosos em vias de transporte e geração de alertas para motoristas. Ele consistire de um sistema de alerta de proximidade de um ponto de perigo, que será alimentado pelos próprios motoristas através de um aparelho móvel equipado com GPS. O sistema deverá consolidar dados fornecidos por vários motoristas diferentes e gerar um conjunto de pontos comuns que serão usados no sistema de alerta. Embora a aplicação seja destinada à proteção de motoristas, os dados gerados por ela poderão servir de insumos para os órgãos responsáveis melhorarem a sinalização e recuperação de vias públicas
Abstract: This work proposes a collaborative system for marking dangerous points in the transport routes and generation of alerts to drivers. It consisted of a proximity warning system for a danger point that is fed by the driver via a mobile device equipped with GPS. The system will consolidate data provided by several different drivers and generate a set of points common to be used in the warning system. Although the application is designed to protect drivers, the data generated by it can serve as inputs for the responsible to improve signage and recovery of public roads
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/15457
Appears in Collections:PPGEE - Mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AdelsonLL_DISSERT.pdf4,22 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.