Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/18095
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilveira, Glêdson Elias dapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Carlos Eduardo dapt_BR
dc.date.accessioned2014-12-17T15:48:09Z-
dc.date.available2007-04-23pt_BR
dc.date.available2014-12-17T15:48:09Z-
dc.date.issued2007-02-02pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/18095-
dc.description.abstractMultimedia systems must incorporate middleware concepts in order to abstract hardware and operational systems issues. Applications in those systems may be executed in different kinds of platforms, and their components need to communicate with each other. In this context, it is needed the definition of specific communication mechanisms for the transmission of information flow. This work presents a interconnection component model for distributed multimedia environments, and its implementation details. The model offers specific communication mechanisms for transmission of information flow between software components considering the Cosmos framework requirements in order to support component dynamic reconfigurationeng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Nortepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMiddlewarepor
dc.subjectComponentes de softwarepor
dc.subjectSistemas multimídia distribuídospor
dc.subjectInterconexão de componentespor
dc.subjectMiddlewareeng
dc.subjectSoftware componenteng
dc.subjectMultimedia systemseng
dc.subjectComponent interconnectioneng
dc.titleUm modelo de interconexão de componentes para ambientes mulitmídia distribuídospor
dc.typemasterThesispor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFRNpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Sistemas e Computaçãopor
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0125036186628507por
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782320H5por
dc.contributor.referees1Lopes, Adilson Barbozapt_BR
dc.contributor.referees1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794786D9por
dc.contributor.referees2Batista, Thais Vasconcelospt_BR
dc.contributor.referees2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784543T8por
dc.contributor.referees3Pimentel, Maria da Graça Campospt_BR
dc.contributor.referees3Latteshttp://lattes.cnpq.br/4962820320879891por
dc.description.resumoSistemas multimídia devem incorporar conceitos de middleware de forma a abstrair especificidades de hardware e sistemas operacionais. Aplicações nestes sistemas podem ser executadas em diferentes tipos de plataformas, e os componentes destes sistemas precisam interagir uns com os outros. Neste contexto, faz-se necessário a definição de mecanismos de comunicação específicos para a transmissão de fluxos de informação. Este trabalho apresenta um modelo para a interconexão de componentes em ambientes multimídia, e sua arquitetura de implementação. O modelo oferece mecanismos de comunicação específicos para a transmissão de fluxos de informação entre componentes de software atendendo aos requisitos do framework Cosmos de maneira a suportar a reconfiguração dinâmica de componentespor
dc.publisher.departmentCiência da Computaçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpor
Appears in Collections:PPGSC - Mestrado em Sistemas e Computação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.