Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/19108
Título: Gestão de hotelaria hospitalar: percepções e fundamentos
Autor(es): Gonçalves, Islaine Cristiane Oliveira
Ferreira, Lissa Valeria Fernandes
Palavras-chave: Hotelaria hospitalar;Conceitos;Percepção;Turismo
Data do documento: 2013
Referência: GONÇALVES, Islaine Cristiane Oliveira; FERREIRA, Lissa Valeria Fernandes. Gestão de hotelaria hospitalar: percepções e fundamentos. Revista Turismo Estudos e Práticas, v. 2, p. 154-173, 2013. Disponível em <http://periodicos.uern.br/index.php/turismo/article/viewFile/858/464>. Acesso em: 21 maio 2015.
Abstract: Neste trabalho, busca-se uma análise sobre o segmento da hotelaria hospitalar, que se apresenta como relativamente nova, na qual é avaliada como uma tendência que tenta livrar os hospitais da imagem de ambientes pouco humanizados com ausência de serviços diferenciados, fazendo com que seus clientes sintam-se em um espaço confortável não apenas na infraestrutura, mas no apoio ao paciente, no que se diz respeito à humanização dos serviços e bem-estar do mesmo. Este artigo teve como objetivo analisar o conceito da hotelaria hospitalar no olhar de autores e na percepção de gestores da área com relação aos serviços prestados neste segmento em alguns hospitais da cidade do Natal/RN. Estudo de natureza qualitativa, exploratório e descritivo com uma abordagem não probabilística. Pode-se concluir que esta temática traz em sua essência a humanização dos serviços e que influência a estadia dos pacientes e acompanhantes
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19108
ISSN: 2316-1493
Aparece nas coleções:CCSA - DETUR - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GestãoHotelariaHospitalar_2013.pdf949,82 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.