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Título: Influência dos Stakeholders na Adoção de Estratégias de Marketing Verde
Título(s) alternativo(s): Stakeholders influence on green marketing strategies adoption
Autor(es): Brandão, Marcelle Rossi Mello
Alexandre, Mauro Lemuel
Anêz, Miguel Eduardo Moreno
Costa, Benny Kramer
Palavras-chave: Marketing verde;Stakeholders;Setor Moveleiro
Data do documento: 2011
Referência: BRANDAO, Marcelle Rossi Mello et al. Influência dos Stakeholders na Adoção de Estratégias de Marketing Verde. Pretexto, Belo Horizonte, v. 12, p. 33-54, 2011. Disponível em: <http://www.fumec.br/revistas/pretexto/article/view/822/635>. Acesso em: 22 maio 2015.
Abstract: Este artigo tem como objetivo conhecer de que forma os stakeholders influenciam na adoção de estratégias de marketing verde sob a ótica da empresa Alfa, uma indústria moveleira situada no Rio Grande do Norte, Brasil. A metodologia utilizada teve uma abordagem qualitativa e utiliza o método do estudo de caso exploratóriodescritivo como modelo formal e sistemático do estudo científico. Segue as proposições teórico-conceituais de Polonsky (1995), Michell, Angle e Wood (1997) e Frooman (1999) como referências básicas que identifica e avalia o grau de importância dos stakeholders relevantes, mostra suas expectativas e necessidades e descreve as táticas utilizadas pelas empresas para a implantação de estratégias de marketing verde. O estudo descreve a realidade de uma indústria moveleira do Rio Grande do Norte, Brasil e mostra sua filosofia e contexto; identifica os stakeholders presentes, analisa o grau de importância de cada grupo relevante e mostra suas necessidades e expectativas e por fim, constata as mudanças ocorridas na organização na implantação de estratégias de marketing verde. A partir dos resultados obtidos conclui que os stakeholders são levados em consideração na adoção de estratégias de marketing verde, mesmo a empresa não possuindo a devida percepção estratégica necessária para avançar na adoção da filosofia do marketing verde. Este estudo de caso explora conhecimentos que podem ser apropriados e adequados por empresas de pequeno porte que atuem nesse segmento-tendência estratégico do marketing verde
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19158
ISSN: 1517-672
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