Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/19165
Title: E-learning como alternativa de ensino superior: estudo de caso no curso de Graduação em administração (UFRN)
Other Titles: E-learning as alternative of superior education: study of case in the course of graduation in administration (UFRN)
Authors: Melenau, Sueli
Capistrano, Ermerson de Oliveira
Rocha, Alice Maria Nascimento
Alexandre, Mauro Lemuel
Keywords: Educação a distância;Administração
Issue Date: 2008
Citation: MENELAU, Sueli et al. E-Learning como alternativa de ensino superior: estudo de caso no curso de Graduação em administração (UFRN). Revista de Negócios, Blumenau, v. 1, p. 10-40, 2007. Disponível em: <http://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/971/843>. Acesso em: 22 maio 2015.
Abstract: Este artigo pretende analisar o processo de gestão do curso de Graduação em Administração, desenvolvido através de e-learning e suas ações na perspectiva estratégica. A metodologia utilizada para o estudo foi de pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, direcionado pelo método de estudo de caso simples em uma unidade de análise. A obtenção dos dados deu-se por meio de pesquisa documental, entrevistas semi-estruturadas e observações junto aos principais atores internos e análise da plataforma virtual (Moodle). Os resultados demonstraram pontos de melhoria, como da plataforma de ensino e do material didático disponível, e variáveis fortes, como a demanda por novas turmas e a formulação de novos projetos para a continuidade do Curso. As mudanças que estão ocorrendo com a adoção de um posicionamento alinhado aos métodos de educação a distância (EAD) são extremamente benéficas para a qualidade percebida pelos alunos. Conclui-se nesse estudo que o ensino a distância, com base na metodologia de e-learning, demonstra condições sustentáveis e àqueles que saírem na vanguarda do movimento de EAD servirão de referência para as demais instituições
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19165
ISSN: 1980-4431
Appears in Collections:CCSA - DETUR - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
E-learningAlternativaEnsino_2008.pdf583,75 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.