Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/19178
Título: Escolas de governo: o panorama brasileiro
Título(s) alternativo(s): Escuelas de gobierno: el panorama brasileño
Schools of government: the Brazilian scenario
Autor(es): Aires, Renan Felinto de Farias
Salgado, Camila Cristina Rodrigues
Ayres, Kátia Virgínia
Araújo, Afrânio Galdino de
Palavras-chave: Gestão pública;Qualidade no serviço público;Escolas de governo
Data do documento: 2014
Referência: AIRES, Renan Felinto de Farias et al. Escolas de governo: o panorama brasileiro. Revista de Administração Pública, Rio de Janeiro, v. 48, p. 1007-1027, 2014. Disponível em: <http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rap/article/view/30908/pdf_73>. Acesso em: 26 maio 2015.
Abstract: Escolas de governo têm papel significativo na vida do servidor público, valorizando-o e qualificando-o para a construção de uma nova imagem do serviço público. Apesar disso, esse é um universo de instituições ainda não totalmente conhecido e com poucos estudos. Partindo desse princípio, o objetivo deste artigo é traçar o panorama das escolas de governo do Brasil, descrevendo-as e analisando-as criticamente. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratório-descritiva, por meio de um levantamento bibliográfico em estudos já publicados e nos websites relacionados às escolas, seguida de uma análise de conteúdo baseada nos critérios utilizados por Aires e colaboradores (2012). Os resultados apontaram que os estados pertencentes às regiões Norte e alguns estados da região Nordeste apresentaram um baixo desempenho nos critérios analisados, se comparados às escolas das outras regiões brasileiras
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19178
ISSN: 0034-7612
Aparece nas coleções:CCSA - DEPAD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EscolasGovernoPanaroma_2014.pdf542,1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.