Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/19328
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Veruza de Morais-
dc.contributor.authorCosta, Maria Helena Braga e Vaz da-
dc.date.accessioned2015-10-26T23:52:30Z-
dc.date.available2015-10-26T23:52:30Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationFERREIRA, Veruza de Morais; COSTA, Maria Helena Braga e Vaz da. Noções híbridas no cinema de Walter Salles. Publica, Natal, v. 7, p. 1-13, 2012. ISSN:1981-8297. Disponível em: <http://periodicos.ufrn.br/publica/article/view/5737/4564> Acesso em: 25/05/2015pt_BR
dc.identifier.issn1981-8297-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19328-
dc.description.abstractThis article aims to discuss the hybrid relationships within filmmaker Walter Salles’ film aesthetics to think about the aesthetics of representation made possible by the use and manipulation of color. Thus, this paper takes as its main theoretical framework the references on visual communication techniques done by Donis A. Dondis’ in the book Sintaxe da linguagem visual (1997). The idea of semiotics as analytical form developed in the book O que é semiótica (1983) by Lúcia Santaella will also be used for the film analysis.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHibridismopt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.titleNoções híbridas no cinema de Walter Sallespt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFRNpt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem por finalidade discutir analiticamente as relações híbridas na estética fílmica de Walter Salles buscando ainda refletir sobre as representações estéticas possibilitadas pelo uso da cor. Para tanto, tomar-se-á como base teórica as técnicas básicas da comunicação visual mencionadas por Donis A. Dondis em seu livro Sintaxe da linguagem visual (1997), como também serão considerados os elementos semióticos encontrados na narrativa do filme; neste caso o livro O que é semiótica (1983) de autoria de Lúcia Santaella servirá como principal referênciapt_BR
Aparece nas coleções:CCHLA - DEART - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria Helena Braga_ Noções Hibridas no cinema.pdf197,97 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.