Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/22611
Título: A gestão da educação brasileira: políticas e programas
Autor(es): Castro, Alda Maria Duarte Araújo
Stamatto, Maria Inês Sucupira
Palavras-chave: Educação – Brasil;Educação – Gestão
Data do documento: 11-Abr-2017
Editor: Editora da UFRN
Referência: CASTRO, Alda Maria Duarte Araújo; STAMATTO, Maria Inês Sucupira (Org.). A gestão da educação brasileira: políticas e programas. Natal: EDUFRN, 2015. 299 p.
Resumo: O presente livro contempla a discussão acerca da relação entre Globalização e a Gestão da Educação. O desdobramento temático de seu conteúdo traz para a cena discursiva, respectivamente, as Políticas Públicas voltadas para a Formação de Professores e aquelas que visam incorporar as problemáticas que dizem respeito à questão da inclusão em contexto escolar. Discute-se a formação de professores neste contexto de Globalização, tratando das políticas públicas educacionais realizadas por meio de programas específicos estabelecidos pelo Estado brasileiro, e destacam-se algumas questões referentes ao atendimento à diversidade como uma das diretrizes para a configuração das práticas pedagógicas na contemporaneidade.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22611
Aparece nas coleções:EDUFRN - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A Gestão da Educação Brasileira - Versão digital.pdf3,39 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.