Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/23719
Título: Afecções e paisagens in transit: processos de desterritorialização/reterritorialização e deslocamentos poéticos nas obras da artista afegã Lida Abdul
Autor(es): Duarte, Camila Silveira
Orientador: Lyra, Luciana de Fátima Rocha Pereira de
Palavras-chave: Lida Abdul;Performance art;Desterritorialização;Reterritorialização
Data do documento: 22-Fev-2017
Referência: DUARTE, Camila Silveira. Afecções e paisagens in transit: processos de desterritorialização/reterritorialização e deslocamentos poéticos nas obras da artista afegã Lida Abdul. 2017. 125f. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Resumo: Esta pesquisa tem como intuito apresentar uma reflexão acerca da trajetória artístico-biográfica da artista afegã Lida Abdul (1973), a partir da análise de três de suas obras: “In Transit” (2008), “Military / Body” (2004) e “Global Porn” (2002), nas quais levanta questões e aborda temas sobre intervenções artísticas em territórios de conflito, relações entre corpo e violência, e reflexões sobre a dialética entre o sistema capitalista e performances políticas, respectivamente. Também serão discutidos, em consonância com as obras da artista, os conceitos de desterritorialização e reterritorialização, identidades móveis, e fronteiras permeáveis entre as linguagens artísticas, tendo como objeto direto para esse diálogo: a Performance Art.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/23719
Aparece nas coleções:PPGAC - Mestrado em Artes Cênicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AfeccoesPaisagensTransit_Duarte_2017.pdf5,15 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.