Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 21
Issue Date | Title | Author(s) |
17-Jul-2023 | Uma história do curso de especialização em ensino de ciências naturais e matemática (EECNM) do IFRN - Campus Macau na perspectiva do ensino de matemática | Araújo, Kaline Martins |
31-Mar-2023 | A linguagem no processo de ensino-aprendizagem de matemática: pesquisas fundamentadas na teoria da objetivação | Ferreira, Bárbara Thees |
25-Nov-2022 | Movimento antivacina e o ensino de ciências: caracterização de aspectos históricos, sociais e percepções de licenciandos em ciências biológicas | Silva, Willianne Kelle Tavares |
5-Dec-2022 | Aprendizagens para a docência no desencadeamento de ações no Clube de Matemática a partir da sistematização da síntese histórica do conceito de Número Natural | Ferreira, Juliana Rodrigues |
18-Nov-2022 | Matemática e fake news: reflexões da educação matemática sobre consumo de notícias | Silva, Ronildo Nicodemos da |
22-Aug-2022 | A tecnologia em foco na Educação CTS: um estudo na formação inicial de professores de Ciências | Lima, Dioginys César Felix de |
29-Sep-2011 | Experiência de atividades para o cálculo diferencial e integral com o software geogebra | Amorim, Frank Victor |
22-Dec-2021 | Arboviroses no ensino de ciências em região do semiárido potiguar: relações com os objetivos de desenvolvimento sustentável | Reis, Juliana Ribeiro dos |
26-Oct-2021 | Desempenho de graduandos de química da UFRN nas questões do ENADE (2011 a 2017) e sua relação com as habilidades de pensamento | Souza, Dayana Miranda de |
31-Aug-2021 | A abordagem de aspectos e questões sociocientíficas nos livros didáticos de química aprovados no PNLD/2018 | Costa, Monara Jeane dos Santos |
26-Feb-2021 | Análise de aspectos da contextualização, do nível macroscópico, submicroscópico e simbólico em textos sobre "Cinética Química" de livros de Química Geral do ensino superior | Celestino, José Marcos Lopes |
5-Feb-2021 | A utilização de mapas conceituais em uma atividade orientada para a promoção da argumentação científica escolar | Costa, Amanda Glycia Silva Moreira da |
11-Feb-2021 | Obstáculos epistemológicos no pensamento científico de Benjamin Franklin: contribuições para o ensino da eletricidade | Domingos, Fernanda Daniele de Sousa |
11-Dec-2020 | Questões sociocientíficas: subsídios para uma ação didático-pedagógica em escolas em tempo integral | Silva, Brunno Inácio da |
2020 | Educação para sustentabilidade em espaços não formais de ensino da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e da Universidade de Coimbra | Lima, Ana Kaline de |
29-Sep-2020 | Um olhar da filosofia da ciência no ensino de física: a perspectiva feyerabendiana da astronomia de Galileu | Silva, José Ricardo Pereira Da |
28-Nov-2019 | Estudo sobre a matemática recreativa e sua inserção no ensino de matemática | Nunes, Eloisa Myrela de Araújo |
13-Dec-2019 | O curso de licenciatura em química da UFRN: uma proposta de análise das questões específicas da avaliação do ENADE (2011 e 2014) em termos de operações cognitivas | Medeiros, Maria da Guia da Silva |
25-Nov-2019 | Conteúdos metacientíficos a partir dos diários de Charles Darwin (1809-1882) | Galvão, Brenda Costa de Oliveira |
23-May-2019 | Questões sociocientíficas: uma abordagem metodológica na formação inicial e continuada de professores de ciências da natureza | Carvalho, Julyana Cardoso |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 21