Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/29064
Título: Por uma epistemologia da educação dos corpos e da educação física
Autor(es): Galak, Eduardo (org.)
Athayde, Pedro (org.)
Lara, Larissa (org.)
Palavras-chave: Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte;Educação física – Brasil;Esportes – Brasil
Data do documento: 26-Mai-2020
Editor: EDUFRN
Referência: GALAK, Eduardo; ATHAYDE, Pedro; LARA, Larissa (org.). Por uma epistemologia da educação dos corpos e da educação física. Natal: EDUFRN, 2020. (Ciências do esporte, educação física e produção do conhecimento em 40 anos de CBCE, v. 3).
Resumo: O volume 3 – “Por uma epistemologia da educação dos corpos e da educação física” – que compõe a coleção “Ciências do Esporte, Educação Física e produção do conhecimento em 40 anos de CBCE”, pretende desenvolver uma cartografia de uma comunidade intelectual que vem se formando há mais de quatro décadas, apresentando posicionamentos epistemológicos da educação física e da educação do corpo. Efeito das discussões que vêm se produzindo no GTT Epistemologia, os textos desse livro fazem um investimento teórico para interpelar discursos historicamente incorporados na disciplina por meio da indagação dos sentidos sobre a ciência, as pedagogias dos corpos, as experiências, as subjetividades, a ética, a política e a estética. A proposta de fundo é poder articular posicionamentos epistêmicos sem desempoderar as suas especificidades, de modo que a circulação das ideias aqui reunidas possa problematizar as nossas contingentes realidades sociais e, com isso, aprofundar saberes do campo científico-acadêmico da educação dos corpos, da educação física e das ciências do esporte.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/29064
ISBN: 978-65-5569-028-6
Aparece nas coleções:EDUFRN - Ciências da Saúde



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.