Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/29709
Title: Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio
Other Titles: Analysis of customer profile as guidance for developing a business plan
Authors: Silva, Tábata Regina da
Zimmer, Renata Cavallazzi
Hékis, Hélio Roberto
Diógenes, Jamil Ramsi Farkat
Sousa, Kléber Cavalcante
Nunes, Benilton Medeiros
Oliveira, Idelmárcia Dantas de
Keywords: Empreendedorismo;Plano de Negócios;Pesquisa de Mercado
Issue Date: 2013
Publisher: Faculdades FACET
Citation: SILVA, T. R.; ZIMMER, R. C.; HÉKIS, H. R.; DIÓGENES, J. R. F.; SOUSA, K. C.; NUNES, B. M.; OLIVEIRA, I. D.. Análise do perfil da clientela como orientação a elaboração de um plano de negócio. Revista Gestão do Conhecimento (Curitiba. Impresso), v. 7, p. 28-49, 2013. Disponível em: https://www.facet.br/gc/artigos/resumo.php?artigo=58. Acesso em: 21 jul. 2020.
Portuguese Abstract: Este trabalho objetiva identificar as orientações de uma análise do perfil da clientela para elaboração de um plano de negócios a uma empresa de pequeno porte, pertencente ao segmento de bares e restaurantes. A metodologia utilizada foi uma “Survey”, com aplicação de questionários a uma amostra aleatória de 400 pessoas que circulavam em locais movimentados do município em que propõe-se instalar o empreendimento. Os resultados obtidos pela Análise do Perfil dos Clientes permitiu apontar orientações a formatação dos projetos de produtos e serviços, mercadológicos, operacionais, estratégicos e financeiros, estes formadores de um Plano de Negócios
Abstract: This study aims to identify the orientation of a customer profile analysis to create a business plan for a small business, included in the segment of bars and restaurants. The methodology used was a "Survey", with questionnaires to a random sample of 400 people circulating in crowded areas of the city which is proposed install the business. The results obtained by the Customer Profile Analysis allowed indicate instructions for preparing the projects of products and services, marketing, operational, strategic and financial, these components of a Business Plan
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/29709
ISSN: 1982-0666
Appears in Collections:CT - DEB - Artigos publicados em periódicos
CT - DEP - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnálisePerfilClientela_Hékis_2013.pdf347.48 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons