Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/31872
Título: Contribuição da disciplina tópicos especiais em gestão da informação: comércio eletrônico na formação dos alunos do curso de gestão da informação
Autor(es): Hilgenberg, Eliseu Ernani
Freitas, Maria do Carmo Duarte
Queiroz, Jamerson Viegas
Queiroz, Fernanda Cristina Barbosa Pereira
Vasconcelos, Natália Veloso Caldas de
Palavras-chave: Profissional da informação;Nova economia;Tecnologia da informação
Data do documento: 1-Set-2011
Editor: Faculdade de Ciências Humanas ESUDA
Referência: HILGENBERG, E. F.; FREITAS, M. C. D.; QUEIROZ, F. C. B. P.; QUEIROZ, J. V.; VASCONCELOS, N. V. C.. Contribuição da disciplina tópicos especiais em gestão da informação: comércio eletrônico na formação dos alunos do curso de gestão da informação. Revista Humanae (Recife), v. 1, p. 1-19, 2012. Disponível em: http://humanae.esuda.com.br/index.php/humanae/article/view/45. Acesso em: 27 jan. 2021.
Resumo: O objetivo desta pesquisa é avaliar e analisar a contribuição no aprendizado do aluno da disciplina Tópicos Especiais em Gestão da Informação – Comércio Eletrônico – que se propõe a preparar os profissionais para conviver, atuar e gerenciar no mundo digital do comércio eletrônico. Aplicou-se um instrumento de pesquisa na busca de saber conhecimentos dos discentes sobre o uso da microinformática, tecnologias em rede e modelos negócios virtuais. O inquérito foi aplicado antes e após a disciplina, tendo como estratégia que os participantes criem uma empresa virtual. A análise revela as percepções dos discentes com relação ao uso da Internet aplicada aos negócios
Abstract: The objective of this research is to evaluate the contribution of student learning in the course Special Topics in Information Management - Electronic Commerce - whichaims to prepare professionals to live, work and manage in the digital world of electronic commerce. We applied a research tool in the quest to know knowledge of students about the use of microcomputer, network technologies and virtual business models. The survey administered before and after the course, which has the strategies that the participants create a virtual company. The analysis reveals the perceptions of students regarding the use of the Internet applied to business
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/31872
ISSN: 1517-7602
Aparece nas coleções:CT - DEP - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ContribuiçãoDisciplinaTópicosEspeciais_QUEIROZ_2012.pdfArtigo219,5 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons