Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/32950
Título: Uma pedagogia da participação popular: análise da prática educativa do MEB - Movimento de Educação de Base (1961/1966)
Título(s) alternativo(s): A popular participation pedagogy: a practice education analysis of Movimento de Educação de Base – Basis Education Movement (1961-1966)
Autor(es): Medeiros, Mário Lourenço de
Palavras-chave: Movimento de Educação de Base - MEB;Prática educativa
Data do documento: 2006
Editor: Revista Educação em Questão
Referência: MEDEIROS, Mário Lourenço de. Uma pedagogia da participação popular: análise da prática educativa do MEB - Movimento de Educação de Base (1961/1966). Revista Educação em Questão, Natal, v. 27, n. 13, p. 248-252, 2006. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4499. Acesso em 18 mar. 2021.
Resumo: Após uma longa espera de vinte e dois anos professores, pesquisadores e o público interessado em conhecer ou aprofundar o conhecimento do Movimento de Educação de Base (MEB), da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), considerado um dos mais importantes movimentos brasileiro de educação popular da década de 1960, são brindados com a publicação e poderão, enfim, desfrutar da Tese de doutoramento de Osmar Fávero apresentada em 1984 ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/32950
ISSN: 1981-1802 (Online)
Aparece nas coleções:FELCS - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PedagogiaParticipaçãoPopular_Madeiros_2006.pdf92,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons