Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34779
Título: Fatores socioeconômicos de influência no consumo alimentar de escolares da rede pública do município de Santa Cruz – Rio Grande do Norte
Autor(es): Farias, Vanessa Alves Freires de
Orientador: Araújo, Fábio Resende de
Palavras-chave: Escolares;Hábitos alimentares;Fatores Socioeconômicos
Data do documento: 13-Jun-2017
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: FARIAS, Vanessa Alves Freires de. Fatores socioeconômicos de influência no consumo alimentar de escolares da rede pública do Município de Santa Cruz – Rio Grande do Norte. 2017. 33f. Artigo Científico (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Santa Cruz, 2017.
Resumo: Os hábitos alimentares estão entre os fatores que mais influenciam sobre o estado nutricional das crianças, principalmente de classes sociais desfavorecidas.A pesquisa tem como objetivo analisar a relação entre o consumo alimentar e os fatores socioeconômicos de escolares do município de Santa Cruz – RN. O presente trabalho consiste de um estudo transversal, realizado nos anos de 2015 e 2016, efetivado em 8 escolas municipais de Santa Cruz – Rio Grande do Norte, envolvendo 657 escolares. Os resultados mostram um alto consumo de alimentos processados, como embutidos, biscoitos e refrigerante por escolares, dos quais a família se apresenta na linha de pobreza e a escolaridade da mãe se encontra até o ensino fundamental. Diante dessas situações é percebida a necessidade de ações de promoção da alimentação saudável direcionas para essas famílias. Escolhas alimentares saudáveis devem ser incentivadas de modo a promover melhorias nas condições nutricionais dessas crianças e prevenir doenças crônicas ao longo da vida.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34779
Outros identificadores: 2013054380
Embargado até: 2020-06-28
Aparece nas coleções:FACISA - TCC - Nutrição

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FatoresSocioeconomicosInfluencia_Farias_2017.pdfArtigo Científico1,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.