Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34935
Título: A relação do trabalho em equipe e qualidade do serviço prestado aos clientes da Paulus Livraria de Natal
Autor(es): Stefano, Claudilane Marques de
Orientador: Oliveira, Patrícia Whebber Souza de
Palavras-chave: Trabalho em equipe;Qualidade em serviços;Percepção do cliente
Data do documento: 2016
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: STEFANO, Claudilane Marques de. A relação do trabalho em equipe e qualidade do serviço prestado aos clientes da Paulus Livraria de Natal. 2016. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
Resumo: O principal objetivo deste estudo foi verificar a relação do trabalho em equipe e a qualidade do serviço prestado no atendimento ao cliente, na percepção do próprio cliente. Foi avaliado também o trabalho em equipe do ponto de vista da própria equipe, tentando conciliar o desenvolvimento desta e de sua maturidade, fazendo uma ligação com o seu processo de desempenho e a qualidade organizacional. Trata-se de uma pesquisa exploratória descritiva, e um estudo de caso. Foram aplicados questionários aos colaboradores e clientes da Paulus Livraria. Os resultados apontaram que a qualidade observada pelos clientes é satisfatória em alguns aspectos de todas as dimensões, mas plenamente satisfatório na dimensão empatia resultado de um trabalho em equipe eficiente apesar de algumas características a serem melhores trabalhadas entre os colaboradores. Neste trabalho se pretende evidenciar como a participação da equipe contribui de maneira positiva ou negativa para aquilo que o cliente percebe da qualidade na prestação de serviço da organização. Conclui-se que é necessário acompanhar as fragilidades observadas no trabalho em equipe, a fim de fortalecer estes aspectos para melhorar a qualidade nas dimensões não satisfatórias aos clientes.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34935
Outros identificadores: 2012909422
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ElacaoDoTrabalho_Stefano_2016.pdfAdministração521,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.