Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35025
Título: A evasão de alunos em uma instituição de ensino EJA: caso CAdE
Autor(es): Fontoura Filho, Jailson Justino
Orientador: Medeiros, Carlos Alberto Freire
Palavras-chave: EJA;Evasão escolar;Marketing de relacionamento;Retenção de clientes
Data do documento: 2013
Editor: Administração
Referência: FONTOURA FILHO, Jailson Justino. A evasão de alunos em uma instituição de ensino EJA: caso CAdE. 2013. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Abstract: A gestão de empresas nos dias atuais é algo bastante complexo. No que diz respeito as instituições de ensino essa missão torna-se ainda mais complicada. A falta de incentivos do governo na educação pública de base faz com que alunos sejam obrigados a procurarem escolas de ensino particular. Nesse contexto, o EJA (Educação de Jovens e Adultos) surge como referência para os alunos que estão fora de faixa e desejam concluir seus estudos em tempo para que possam ingressar em uma universidade e no mercado de trabalho. Atrelado a isso temos a questão da evasão escolar, que vem se tornando algo frequente nesse tipo de ensino. Os resultados foram enfáticos no que diz respeito a não motivação e orientação dos alunos o que ocasiona em um grande desinteresse por parte destes, tendo como consequência a desistência. Portanto, faz-se necessário o uso de ferramentas de marketing de relacionamento, para que haja uma retenção desses clientes (alunos), fazendo com que eles se sintam um maior interesse em continuar na instituição e concluir seus estudos com êxito.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35025
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EvasaoDeAlunos_FontouraFilho_2013.pdfTexto completo747,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.