Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35159
Título: Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra
Autor(es): Silveira, Shaiene Araujo
Orientador: Pignataro, Thelma
Palavras-chave: Batom;Marketing;Processo de decisão de compra
Data do documento: 2017
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SILVEIRA, Shaiene Araujo. Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra. 2017. 117f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como propósito analisar os fatores que influenciam na decisão de compra das consumidoras de batom. A análise do processo de decisão de compra e dos comportamentos por trás desse processo, bem como dos fatores que exercem influência sobre esse processo é de grande vantagem para as organizações que queiram montar estratégias e planos de marketing para alcançar seus objetivos satisfatoriamente. A caracterização desta pesquisa é exploratória e descritiva, realizada por meio de uma amostragem não probabilística por conveniência, totalizando 53 respondentes do sexo feminino, às quais foi aplicado um questionário para a coleta de dados. Foram identificados os fatores que influenciam a decisão de compra das consumidoras, as preferências de marca, tonalidade e outros atributos, sendo as entrevistadas compostas em sua maioria por mulheres entre 18 e 31 anos (83%), solteiras (80%), universitárias (55%), residentes em Natal-RN (59%) e cidades da Região Metropolitana, com renda de até dois mil reais (70%). Os resultados confirmam que as consumidoras são atentas durante os estágios de “busca de informações” e “pós-venda”, do processo de decisão de compra.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35159
Outros identificadores: 2011033578
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ShaieneAS_Monografia.pdfAdministração2,79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.