Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35580
Título: Qualidade de vida no trabalho dos funcionários das drogarias globo de Natal/RN
Autor(es): Dantas, Jemima Sunamita Silva
Orientador: Costa, Maria Teresa Pires
Palavras-chave: Qualidade de vida no trabalho;Bem-Estar Físico e Mental;Satisfação no trabalho
Data do documento: 2012
Editor: Administração
Referência: DANTAS, Jemima Sunamita Silva. Qualidade de vida no trabalho dos funcionários das drogarias globo de Natal/RN. 2012.70f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Abstract: A qualidade de Vida no Trabalho é uma importante ferramenta que visa o bem-estar físico e mental dos colaboradores das organizações. Ela abrange a satisfação com aspectos biológicos, psicológicos, sociais e organizacionais de acordo com os modelos mais contemporâneos. Este estudo trata de uma pesquisa realizada na Drogaria Globo, com o intuito de analisar a percepção de seus funcionários quanto á qualidade de vida no trabalho e tem como objetivo geral analisar a interpretação da qualidade de vida segundo o modelo de Walton. Para tanto, os objetivos específicos são: Levantar o perfil dos funcionários; identificar o grau de satisfação em relação à QVT dos funcionários baseado nos indicadores sociais, psicológicos, econômicos e políticos; propor sugestões para incrementar ou maximizar a QVT dos Funcionários. A pesquisa foi feita por meio de uma coleta de dados, utilizando uma amostra de 25% dos funcionários das Drogarias Globo em Natal, no caso seis das 22 lojas presentes em Natal. Na análise dos resultados pôde-se constatar que a qualidade de vida no trabalho dos pesquisados apresenta um nível de satisfação positiva.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35580
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
QualidadeDeVida_Dantas_2012840,7 kBUnknownVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.