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Título: Influência dos estímulos musicais sobre o comportamento do consumidor de um supermercado
Autor(es): Gomes, Weslley da Silva
Orientador: Pignataro, Thelma
Palavras-chave: Marketing sensorial;Influência;Estímulos auditivos;Música
Data do documento: 19-Jun-2019
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: GOMES, Weslley da Silva. Influência dos estímulos musicais sobre o comportamento do consumidor de um supermercado. 2019. 47f. Monografia (Graduação em Administração) - Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar influências dos estímulos auditivos sobre o comportamento do consumidor do varejo supermercadistas, localizados em uma cidade do interior do Estado do RN. Trata-se de uma pesquisa com consumidores que frequentam ambientes supermercadistas e que são submetidos à estímulos auditivos (músicas, toques, etc.). Foi utilizado como método de abordagem a pesquisa quantitativa, por meio de um questionário, para dar enfoque na exploração e identificação do comportamento do consumidor e compreender como esse comportamento pode ser influenciado por estímulos auditivos dentro do ambiente de compra no supermercado. Com base nos resultados da pesquisa é possível concluir que as atividades comunicativas de marketing por meio de estímulos auditivos desenvolvidas pelas empresas nos pontos de vendas projetam no consumidor sensações de necessidades inconsciente e de calmaria, que não raro resultam em compra. Por fim, são expostas sugestões às empresas para que utilizem inovações de atração do público-alvo através do Marketing Sensorial.
Abstract: The present work aims to analyze the influence of auditory stimuli on consumer behavior of supermarket retailers, located in a city in the interior of the State of RN. It is a research with consumers who attend supermarket environments and who are subjected to auditory stimuli (songs, touches, etc.). A quantitative questionnaire was used as a method of approach in order to focus on the exploration and identification of consumer behavior and to understand how this behavior can be influenced by auditory stimuli within the shopping environment in the supermarket. Based on the results of the research, it is possible to conclude that the communicative marketing activities through the auditory stimuli developed by the companies in the sales points project on the consumer sensations of unconscious and lull needs, which often result in purchase. Finally, suggestions are being made to companies to use audience attraction innovations through Sensory Marketing.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35588
Outros identificadores: 20155133684
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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