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Título: A importância do marketing de relacionamento como aliado dos gerentes de contas de microempreendedores individuais em uma rede de banco privado no município de João Pessoa/PB
Autor(es): Fernandes, Danny Vale
Orientador: Souza, Henrique Clementino de
Palavras-chave: Marketing;Marketing de serviços;Marketing de relacionamento;Microempreendedores individuais;Bancos
Data do documento: 29-Nov-2019
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: FERNANDES, Danny Vale. A importância do marketing de relacionamento como aliado dos gerentes de contas de microempreendedores individuais em uma rede de banco privado no município de João Pessoa/PB. 2019. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
Resumo: De acordo com mercado atual caracterizado pela ampla concorrência, antes concentrado nas grandes redes bancárias, o cliente está cada vez mais propenso a buscar novas experiências, principalmente quando não se sentem satisfeitos com os serviços oferecidos. Com os crescentes avanços tecnológicos surgem condições diferenciadas como abertura de contas, cartão de crédito, dentre outros itens que agradam o perfil de um novo consumidor que busca praticidade e menos burocracia. Objetivou-se analisar a forma que um gerente de contas que atende a microempreendedores individuais em uma rede de banco privado de João Pessoa/PB, encontra atuante no âmbito do marketing de relacionamento utilizando-o como aliado de forma a manter-se competitivo no cenário descrito. Utilizando-se de uma metodologia de caráter exploratória, descritiva, estudo de caso e analítica, e de uma pesquisa de natureza quali-quantitativa, apresentam-se resultados positivos no aspecto do adequado entendimento e importância que esta técnica estratégica em questão pode proporcionar como retorno. A análise dos resultados desperta também para pontos fundamentais que carecem de maiores investimentos, como capacitação de colaboradores, visando proporcionar um atendimento consultivo aos clientes, buscando identificar e atender suas necessidades para construir relações duradouras com benefícios para ambas às partes, porém o alinhamento estratégico junto à equipe é fundamental para o sucesso. A pesquisa apresenta à classe bancária a nova realidade vivida pelo segmento, evidenciando um alerta as grandes corporações e seus profissionais que as boas práticas serão fundamentais para alcançar os resultados desejados, assim como na manutenção e conquista de potenciais consumidores.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35639
Outros identificadores: 2014056137
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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