Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/36725
Título: Anteprojeto de uma Academia de Dança.
Autor(es): Diniz, Bruna Diógenes Medeiros
Orientador: Teixeira, Rubenilson Brazão
Palavras-chave: Academia de Dança - Monografia;Dança - Monografia;Projeto arquitetônico - Monografia
Data do documento: 29-Jun-2017
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: DINIZ, Bruna Diógenes Medeiros. Anteprojeto de uma Academia de Dança. 2017. 68f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Departamento de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Resumo: A prática de atividade física tem se tornado indispensável na vida das pessoas, devido ao alto nível de estresse acumulado no dia a dia, decorrente da carga excessiva de horas dedicadas aos trabalhos e estudos, o que tem exigido o aumento nos cuidados com a saúde. A dança como exercício físico tem se expandido cada vez mais, pois além do fazer bem ao corpo, estudos comprovam seu benefício psicológico. Por esses motivos, muitas academias de musculação têm inserido dentro de suas atividades aeróbicas a dança, em suas variadas tipologias – ballet, zumba, ritmos, dança do ventre, etc. – porém a infraestrutura destinada ao seu desenvolvimento na maioria dos casos deixa a desejar, bem como são escassos os empreendimentos voltados exclusivamente para a atividade. Com o objetivo de suprir essa carência, nesse Trabalho Final de Graduação foi desenvolvido o anteprojeto de uma academia de dança para a cidade de Parnamirim/RN, que também representa uma ótima oportunidade de um exercício acadêmico na área de projeto arquitetônico. O trabalho está organizado em levantamento de dados sobre o tema da dança, estudos de referência diretos e indiretos, desenvolvimento do projeto aliado a estudos dos condicionantes legais, bioclimáticos e funcionais, e apresentação final do produto.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/36725
Outros identificadores: 2012910254
Aparece nas coleções:CT - TCC - Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PRANCHA 01-05.pdf1,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PRANCHA 02-05.pdf207,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PRANCHA 03-05.pdf530,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PRANCHA 04-05.pdf211,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PRANCHA 05-05.pdf217,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Bruna Diógenes _ Apresentação.pdf4,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
AcademiaDanca_Diniz_2017.pdf4,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.