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Title: Gamboa do Jaguaribe: uma análise do potencial turístico local
Authors: Fernandes, Geysla de Souza
Advisor: Dantas, Andrea Virgínia Sousa
Keywords: Turismo;Etnoturismo;Cultura indígena;Produto turístico;Mix de marketing;Tourism;Ethnotourism;Indigenous culture;Tourism product;Marketing mix
Issue Date: 7-Dec-2020
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: FERNANDES, Geysla de Souza. Gamboa do Jaguaribe: uma análise do potencial turístico local. 2020. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Departamento de Turismo, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2020.
Portuguese Abstract: A atividade turística ligada a atrativos naturais e culturais e que gerem experiências diferentes aos turistas vem conquistando um grande espaço no mercado turístico e alcançando um número cada vez maior de interessados. Dessa forma, o estudo objetiva analisar o produto de experiência étnica Gamboa do Jaguaribe como um componente de atratividade turística do município de Natal, Rio Grande do Norte (RN). A pesquisa caracteriza-se como exploratório-descritiva com uma abordagem qualitativa, a coleta de dados se deu a partir da observação na Gamboa do Jaguaribe, fazendo a utilização de entrevista semi-estruturada com um dos idealizadores do lugar. Também foi empregada a pesquisa bibliográfica referente ao tema. As informações coletadas foram analisadas através da ferramenta de análise SWOT, cruzando suas informações, para assim aplicá-la ao composto de marketing. A pesquisa conclui que existe um potencial turístico do produto étnico do sitio histórico e ecológico Gamboa do Jaguaribe, RN.
Abstract: Tourist destinations that explore natural and cultural attractions and offer differentiated experiences to visitors have been conquering a large space in the tourist market and awakening an increasing awareness. Thus, the present work aims to analyze the ethnic experience offered by the historic and ecological site Gamboa do Jaguaribe / RN as a component of tourist attractiveness in the city of Natal, Rio Grande do Norte, Brazil. The research is characterized as exploratory-descriptive, with a qualitative approach. Data collection took place from on-site observation in Gamboa do Jaguaribe, making use of semi-structured interviews with one of the creators of the place. Bibliographical research related to the theme was also carried out. The information collected was analyzed through a cross SWOT analysis, applying the results to the marketing mix of Gamboa do Jaguaribe. The research concludes that there is market potential for the ethnic product of Gamboa do Jaguaribe, RN.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37553
Other Identifiers: 2016040987
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