Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/38114
Título: O ambiente escolar é pensado para promover experiência estética, acolhimento e o despertar do pertencimento no aluno? ?
Título(s) alternativo(s): The school environment is thought to promote aesthetic experience, reception and awakening of student belonging?
Autor(es): Melo, Dlainy Kezia Sá Barreto de
Orientador: Nunes, Tassos Lycurgo Galvão
Palavras-chave: Pertencimento;Belonging;Acolhimento;Experiência Estética;Ambiente Escolar.
Data do documento: 2-Dez-2019
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: MELO, Dlainy Kezia Sá Barreto de. O ambiente escolar é pensado para promover experiência estética, acolhimento e o despertar do pertencimento no aluno? 2019. 101 f. TCC (licenciatura) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Centro de Ciências, Letras e Artes, Licenciatura em Artes Visuais, Natal, 2019.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo investigar a realidade da qualidade estrutural e seu impacto na educação nos níveis básico, fundamental e médio, na rede pública e particular. Através de uma amostra de sete (7) escolas no município de Natal. Foi delineado a análise de dilemas tais: o ambiente escolar é pensado para a promoção da experiência estética, assim como acolhimento e a sensação de pertencimento no aluno. Por meio da pesquisa, foi objetivado a busca por resoluções que implicassem no panorama real do universo escolar, retido no locus do ensino das artes, bem como o espaço utilizado em seu ensino, de igual modo a estrutura geral da escola. No campo do ensino das artes foi explicitado a importância de um espaço de ensino apropriado, além da influência da boa adequação das áreas construídas, bem como a boa manutenção desses espaços.
Abstract: This work aims to investigate the reality of structural quality and its impact on education at the basic, elementary and medium levels, in public and private schools. Through a sample of seven (7) schools in the city of Natal. The analysis of such dilemmas was outlined: the school environment is designed to promote aesthetic experience, as well as welcoming and a sense of belonging in the student. Through the research, the objective was to search for resolutions that would imply the real panorama of the school universe, retained in the locus of arts education, as well as the space used in its teaching, as well as the general structure of the school. In the field of arts education, the importance of an appropriate teaching space was explained, as well as the influence of the good adequacy of the built areas, as well as the good maintenance of these spaces.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/38114
Outros identificadores: 20160145541
Aparece nas coleções:CCHLA - TCC - Artes Visuais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AmbienteEscolarPensado_Melo_2019.pdf12,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.