Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/38436
Título: O consumo de mídia dos Millennials: um estudo sobre como essa geração consome conteúdos noticiosos no Brasil
Autor(es): Luna, Luana Aladim de
Orientador: Barcelos, Janaina Dias
Palavras-chave: mídia jornalística;geração;Millennials;consumo de mídia;journalistic media;generation;media consumption
Data do documento: 1-Dez-2020
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: LUNA, Luana Aladim de. O consumo de mídia dos Millennials: um estudo sobre como essa geração consome conteúdos noticiosos no Brasil. 2020. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2020.
Resumo: Este trabalho trata sobre o consumo de mídia jornalística pelos Millennials, a primeira geração a ter mais proximidade com o mundo digital. No Brasil, são poucos os estudos acadêmicos voltados para essa área e, por isso, observa-se a necessidade de criar novas perspectivas para a construção de narrativas jornalísticas que valorizem o tipo de consumo da geração que mais cresce no país. Por isso, por meio de uma pesquisa exploratória, seguida de estudo de caso, realizou-se um levantamento dos principais relatórios sobre consumo de mídia no Brasil, para cruzar os dados e descobrir, qualitativamente, o perfil dessa nova geração. Acredita-se que as informações obtidas desse tratamento de dados podem colaborar para nortear o consumo de mídia jornalística das próximas gerações. Foi observado que os Millennials preferem o consumo de informações por meio da internet e valorizam a comodidade na hora de se relacionarem com os diferentes meios de comunicação.
Abstract: This work deals with the consumption of journalistic media by Millennials, the first generation to have a closer reletionship with the digital world. In Brazil, there are few academic studies focused on this area and, therefore, there is a need to create new perspectives for the construction of journalistic narratives that value the type of consumption of the fastest growing generation in the country. Thus, through an exploratory research, followed by a case study, a survey of the main reports on media consumption in Brazil was carried out, to cross the data and discover, qualitatively, the profile of this new generation. It is believed that the information obtained from this data processing can collaborate to guide the consumption of journalistic media for the next generations. After all, it was noticed that Millennials prefer the consumption of information through the internet and value convenience when it comes to relating to different media.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/38436
Outros identificadores: 2016066947
Aparece nas coleções:CCHLA - TCC - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ConsumoMidia_Luna_2020TCC Luana Aladim703,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons