Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/38538
Título: Concepção da equipe de enfermagem sobre emergência em saúde mental em um hospital geral
Autor(es): Souza, Danielle Umbelino de.
Orientador: Morais Filho, Luiz Alves.
Palavras-chave: Enfermagem;Nursing;;Saúde Mental;Mental health;Serviços Médicos de Emergência;Emergency Medical Services;Enfermagem Psiquiátrica;Psychiatric Nursing
Data do documento: 9-Dez-2016
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SOUZA, Danielle Umbelino de. Concepção da equipe de enfermagem sobre emergência em saúde mental em um hospital geral. 2016. 26 f. TCC (Graduação) - Curso de Enfermagem, Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Santa Cruz, 2016.
Resumo: Este estudo teve como objetivo conhecer a concepção da equipe de enfermagem sobre emergências em saúde mental em um hospital geral; Identificar como cada profissional de enfermagem adquiriu/construiu os conhecimentos específicos para os cuidados nessa área.Estudo exploratório com abordagem qualitativa realizadoem Hospital geral. Participaram do estudo 08 enfermeiros e 15 técnicos.A partir das entrevistas, emergiram três categorias: Conhecimentos sobre emergência em saúde mental: uma construção diária; Emergência em saúde mental: formação fragilizada; Emergência em saúde mental em um hospital geral: assistência fragilizada. Concluiu-se que os profissionais apresentam dificuldades para os cuidados de saúde mental. Destacamos a importância dos cursos refletirem sobre a formação nessa área, e dos serviços e profissionais discutirem sobre estratégias de formação continuada/permanente.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/38538
Outros identificadores: 2012963258
Embargado até: 2019-11-19
Aparece nas coleções:FACISA - TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Concepção da equipe de enfermagem sobre emergência em saúde mental em um hospital geral.pdf290,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.