Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/38642
Título: Vivências dos profissionais da enfermagem sobre procedimentos executados no hospital
Título(s) alternativo(s): Experiences of professional nursing about procedures performed at hospital
Experiencias de profesional de enfermería sobre los procedimientos realizados en hospital
Autor(es): Silva, Ana Flávia
Orientador: Valença, Cecília
Palavras-chave: Enfermagem;Ética;Prática Profissional
Data do documento: Out-2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SILVA, Ana Flávia Costa da. Vivências dos profissionais da enfermagem sobre procedimentos executados no hospital. 2015. 17f. Artigo Científico (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Santa Cruz, 2015.
Resumo: Objetivo. Analisar as vivências dos profissionais de enfermagem no âmbito hospitalar a partir de seus aspectos éticos. Metodologia.Estudo descritivo-exploratório de abordagem qualitativa, realizado com dezoito profissionais da enfermagem de dois hospitais na cidade de Santa Cruz/RN, Brasil.Resultados. As entrevistas foram coletadas de junho a julho de 2015 e submetidas à análise de conteúdo temática. Diante das vivências hospitalares dos profissionais que fizeram parte do estudo, destaca-se a importância da lei do exercício profissional e do código de ética da enfermagem e mostram situações a serem refletidas diante da ética profissional. Conclusão. As vivências dos profissionais de enfermagem no âmbito hospitalar acerca de atividades e procedimentos realizados revelam que, apesar dos erros éticos que existem na profissão, a enfermagem tem como objetivo principal o cuidado humanizado.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/38642
Outros identificadores: 2011003345
Embargado até: 2018-12-07
Aparece nas coleções:FACISA - TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vivências dos profissionais da enfermagem sobre procedimentos executados no hospital.pdf213,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.