Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/40922
Título: Sistema de Recompensa e sua influência no desempenho dos funcionários: um estudo de caso na distribuidora MULTIGIRO/RN
Autor(es): Silva, Luís Roberto da Cruz
Orientador: Carvalho, Daniele da Rocha
Palavras-chave: Recompensa;Motivação;Desempenho
Data do documento: 6-Jul-2012
Editor: Ciências Contábeis
Referência: SILVA, Luís Roberto da Cruz. Sistema de recompensa e sua influência no desempenho dos funcionários: um estudo de caso na distribuidora Multigiro/ RN. 2012. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Abstract: Reconhecer e analisar as variáveis internas da empresa de forma a desenvolver um sistema de recompensa que atenda os interesses tanto dos funcionários e empresário é uma tarefa que exige dos gestores habilidades capazes de avaliar os aspectos que possam motivar e influenciar os funcionários dentro das organizações. O objetivo principal da pesquisa foi verificar se o sistema de recompensa praticado pela Distribuidora Multi Giro tem influência no desempenho e motivação dos funcionários. Na busca por conceitos e modalidades dos sistemas de recompensas: seus componentes, seus objetivos e sua caracterização; e da motivação, relacionada principalmente ao ambiente organizacional. Devido ao nível de complexidade do tema em questão foi utilizada pesquisa exploratória, para melhor verificar como os sistemas de recompensas influenciam no processo de motivação e desempenho dos funcionários. Foi utilizada metodologia quantitativa, baseando num estudo de caso que foi desenvolvido a partir de uma análise de questionários (com questões fechadas e abertas). O resultado revela que a escolha adequada do sistema de recompensa tem influência e motiva os funcionários no desempenho das tarefas contribuindo para o resultado da empresa, apesar de identificar que alguns funcionários estariam melhor mais satisfeitos se a empresa se utilizasse de outras formas de recompensa. Outro fator interessante que surgiu na pesquisa foi a identificação da maior parte dos funcionários acharem importante o reconhecimento do seu trabalho através de elogios e confiança.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/40922
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SistemaDeRecompensa_Silva_2012343,86 kBUnknownVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.