Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41088
Título: Mensuração de custos: estudo de caso numa agroindústria do Rio Grande do Norte
Autor(es): Silva, Rafaela Cristina da
Orientador: Carvalho, Daniele da Rocha
Palavras-chave: Produção conjunta;Mensuração de custos;Leite de coco
Data do documento: 2017
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SILVA, Rafaela Cristina da. Mensuração de custos: estudo de caso numa agroindústria do Rio Grande do Norte. 2017. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis), Departamento de Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Resumo: O estudo teve por finalidade a mensuração de um dos produtos em uma agroindústria localizada da cidade de São José de Mipibu no Rio Grande do Norte. A empresa é uma indústria que no processo produtivo utiliza a matéria-prima coco seco para o surgimento dos produtos, sendo classificado como produção conjunta. Quanto aos objetivos, à pesquisa considera-se como descritiva, no que tange os procedimentos é do tipo estudo de caso, bibliográfico e documental, pois foram realizados analises nos documentos internos da organização, os procedimentos classificam-se como qualitativo e quantitativo. Na analise, procedeu-se aplicação de dois métodos para mensuração dos custos conjuntos sendo: a) método de valor de mercado; b) método de volumes produzidos. Para analise de dados foram utilizados dados financeiros fictícios apenas para fins ilustrativos, os resultados indicaram que em função da atividade o método mais adequado é o método de volumes produzidos, ou seja, os custos conjuntos serão distribuídos conforme a capacidade produtiva dos produtos, sendo o leite de coco o produto foco da pesquisa aquele que consumiu 20% dos custos conjuntos e após o ponto de separação absorveu os custos adicionais que ficaram unitariamente ao valor de R$30,76 centavos.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41088
Outros identificadores: 2012915958
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RafaelaCS_Monografia.pdfCiências Contábeis1,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.