Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43893
Título: Dupla de risco: o conhecimento do médico e enfermeiro da Estratégia Saúde da Família acerca dos riscos da coinfecção tuberculose/HIV.
Autor(es): Gomes, Luciano Eccard
Orientador: Meirelles, Maria quitéria Batista
Palavras-chave: TUBERCULOSE;HIV;EDUCAÇÃO CONTINUADA
Data do documento: Mai-2017
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: GOMES, Luciano Eccard; MEIRELLES, Maria Quitéria Batista (Orient.). Dupla de risco: o conhecimento do médico e enfermeiro da Estratégia Saúde da Família acerca dos riscos da coinfecção tuberculose/HIV. 2017. 10 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Especialização em Gestão da Política de DST, AIDS, Hepatites Virais e Tuberculose – Educação a Distância) – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Resumo: Apesar do empenho dos profissionais da Estratégia Saúde da Família, sabemos que alguns dos profissionais desse nível de atenção carecem de conhecimento acerca da coinfecção tuberculose/HIV, sendo importante saber o nível do conhecimento dos mesmos sobre esse tema, visando a uma melhor assistência à população. Este estudo objetiva identificar a percepção do conhecimento dos médicos e enfermeiros sobre os riscos da coinfecção tuberculose/HIV. Os dados serão coletados de setembro a novembro/2017, em quinze Unidades de Saúde da Família do município de Guarapari-ES, por meio de formulário semiestruturado. Os dados serão analisados a partir de categorias. A partir daí, poderemos desenvolver o cronograma de educação continuada de acordo com o perfil das equipes e com as necessidades de enfrentamento do município. A educação continuada acerca do tema faz-se necessária para uma melhor assistência aos pacientes acometidos por esse agravo no nosso meio, melhorando o conhecimento dos profissionais médicos e enfermeiros, contribuindo para a redução e eliminação do agravo.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43893
Outros identificadores: 20162010871
Aparece nas coleções:CCS - Especialização em Gestão das Políticas de DST/Aids, Hepatites Virais e Tuberculose

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DuplaRiscoConhecimento_Gomes_2017.pdf310,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons