Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/44230
Título: Regulamentação e organização do serviço de transporte individual de passageiros de mototáxi no município de Currais Novos/RN
Autor(es): Gomes, Maria Izabelle de Macedo Gomes
Orientador: Souza Neto, Pio Marinheiro de
Palavras-chave: Administração pública;Mototáxi - Regulamentação;Transporte urbano
Data do documento: 30-Mai-2018
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: GOMES, Maria Izabelle de Macedo. Regulamentação e organização do serviço de transporte individual de passageiros de mototáxi no município de Currais Novos/RN. 2018. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Administração Pública), Departamento de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2018.
Resumo: O presente projeto apresenta uma breve discussão sobre a concessão e permissão do serviço de transporte público individual de passageiros, denominado de mototáxi, enfocando a normatização que regulamenta o exercício da profissão de mototaxista no Brasil e os aspectos legais no âmbito da regulamentação municipal. Concomitante, a ausência de regulamentação e fiscalização por parte do poder público municipal favorece a proliferação desorganizada de pessoas nesta atividade. Neste sentido, este projeto analisará a partir de um diagnóstico local, os mecanismos para propor e efetivar melhorias no transporte remunerado de passageiros, bem como a fiscalização dessas motocicletas, a fim de garantir maior segurança e confiabilidade para os usuários do município de Currais Novos/RN. Como proposta de intervenção será apresentada uma Minuta de um Decreto ao Poder Executivo Municipal.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/44230
Outros identificadores: 20162004604
Aparece nas coleções:FELCS - Especialização em Administração Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RegulamentacaoOrganizacao_Gomes_2018.pdfProjeto de Intervenção1,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.