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Título: Volume de vendas e as ações de marketing no Instagram: um estudo em uma empresa varejista de moda de luxo de Natal/RN
Título(s) alternativo(s): Sales volume and marketing actions on instagram: a study in a luxury fashion retail company in Natal/RN
Autor(es): Álvares, Raphael Barbalho Penha
Orientador: Araújo, Maria Valéria Pereira de
Palavras-chave: Marketing digital;Redes sociais;Mídias sociais;Instagram;Venda no varejo;Moda de luxo;Digital marketing;Social networks;Social media;Luxury Fashion;Retail sale
Data do documento: 9-Set-2021
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: ÁLVARES, Raphael Barbalho Penha. Volume de vendas e as ações de marketing no Instagram: um estudo em uma empresa varejista de moda de luxo de Natal/RN. 2021. 34f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.
Resumo: O presente trabalho faz uma análise das interações do público com as ações de marketing digital nas redes sociais, em especial no Instagram oficial da empresa e como estas interações podem influenciar o volume de vendas diárias desta empresa varejista do segmento de moda de luxo. O aumento do uso das redes sociais como uma ferramenta de fomento às vendas e expansão de público alvo fez com que se tornasse importante o entendimento da influência da interação dos consumidores no Instagram com os resultados de vendas alcançados pelas empresas, com particular interesse do varejo da moda de luxo, que faz uso das redes sociais para expandir o acesso de seus consumidores. O estudo se justifica uma vez que traz benefícios acadêmicos, por ser um tema praticamente inexplorado no Brasil, bem como benefícios práticos, auxiliando as empresas de moda de luxo na gestão das suas redes como forma de alavancar as vendas. Tem-se o objetivo de saber se e como a interação no perfil oficial da empresa no Instagram influencia as vendas diárias desta empresa. Para tanto, foram realizadas coletas de dados das interações do perfil do Instagram através do Phantom Buster, coletados os dados de vendas diários em sistema próprio da empresa, e se utilizou o sistema Gretl para se fazer a análise de influência através de Regressão Linear Múltipla no modelo de Mínimos Quadrados Ordinários. Os resultados não apresentaram um modelo-verdade que demonstrasse de forma mensurável a influência das interações no Instagram com as vendas diárias.
Abstract: This paper analyzes the public interactions with the digital marketing actions on social networks, especially on the official Instagram of the company, and how these interactions can influence the daily sales volume of this retail company in the luxury fashion segment. The increased use of social networks as a tool to foster sales and expand the target audience has made it important to understand the influence of consumer interaction on Instagram with the sales results achieved by companies, with particular interest of the luxury fashion retail, which makes use of social networks to expand access to its consumers. The study is justified since it brings academic benefits, for being a theme practically unexplored in Brazil, as well as practical benefits, helping luxury fashion companies in managing their networks as a way to leverage sales. The goal is to know if and how the interaction on the company's official Instagram profile influences the daily sales of this company. To do so, data were collected from the interactions of the Instagram profile through Phantom Buster, the daily sales data were collected in the company's system, and the Gretl system was used to perform the influence analysis through Multiple Linear Regression in the Ordinary Least Squares model. The results did not present a truth-model that measurably demonstrated the influence of interactions on Instagram with daily sales.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/44535
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