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dc.contributor.advisorSouza, Daniel Rodrigo Meirinho de-
dc.contributor.authorLima, Gabriel Ferreira-
dc.date.accessioned2022-02-14T14:59:42Z-
dc.date.available2022-02-14T14:59:42Z-
dc.date.issued2022-02-02-
dc.identifier.citationLIMA, Gabriel Ferreira de. I am Gil: análise semiótica do que a peça publicitária transcodifica sob a ótica LGBTQIA+. 2022. 55 f. TCC (Graduação) - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Departamento de Comunicação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/45943-
dc.description.abstractAs the marketing evolves and the way communications and promotions of products and services changes through time, it is clear and possible to see that companies and their advertisements may reflect their own consumers in themselves. They change as society changes, maybe because they want to get closer to them, either for profit only, or just because it is relatable for the company. In order to do so, they evolve their values and refine the way how they express themselves. With that said, this paper will try to analyze the role played by a black gay man in an Amstel advertisement, relating it to his life story and considering how the transcodification was applied in the movie and in what manner it differs from the way which has been normalized in other beer ads, especially in the beginning of this century. Through this analysis, this research will try to understand the character’s perspective and what it represents, as well as it intends to give the reader a better understanding about the beer purchaser nowadays.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subjectHomem Negropt_BR
dc.subjectBlack manpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRepresentatividadept_BR
dc.subjectRepresentativenesspt_BR
dc.titleI am Gil: análise semiótica do que a peça publicitária transcodifica sob a ótica LGBTQIA+pt_BR
dc.title.alternativeI am Gil: semiotic analysis of what the advertising piece transcodes from the LGBTQIA+ perspectivept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFRNpt_BR
dc.publisher.programComunicação Social: Publicidade e Propagandapt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9921846039591174pt_BR
dc.contributor.referees1Soares, Josenildo Bezerra-
dc.contributor.referees1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3081353090677062pt_BR
dc.contributor.referees2Oliveira, Raquel Assunção-
dc.contributor.referees2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8213296308094058pt_BR
dc.description.resumoCom a evolução do marketing e da forma de como comunicar e divulgar produtos e serviços, é possível ver que a publicidade e as empresas se moldam à sociedade e se tornam retratos do seu próprio consumidor, tanto por questões de identificação, como também para ajuste ao que a empresa acredita e defende em seus valores. Sobre isso, o presente trabalho irá analisar o significado do papel do homem negro e gay em um filme publicitário da marca de cerveja Amstel, a relação com a sua história de vida e como a transcodificação aplicada ao filme em questão se difere do que já foi normalizado em peças dessa categoria de produto, sobretudo as do começo do século XXI. Através dessa análise, essa pesquisa procura entender a posição do personagem e o que ela representa, assim como o que o mercado publicitário entende sobre o consumidor de cerveja atualmente.pt_BR
dc.publisher.departmentComunicação Socialpt_BR
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