Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/46080
Título: Compreender os riscos de desastres: contribuições a partir do conhecimento geográfico dos perigos e vulnerabilidades
Autor(es): Almeida, Lutiane Quieroz de (org.)
Palavras-chave: Conhecimento geográfico;Riscos;Desastres naturais;Vulnerabilidade social
Data do documento: 18-Fev-2022
Editor: EDUFRN
Referência: ALMEIDA, Lutiane Queiroz de (org.) Compreender os riscos de desastres: contribuições a partir do conhecimento geográfico dos perigos e vulnerabilidades. Natal: EDUFRN, 2022.
Resumo: O presente livro, além de ser a reunião de vários capítulos em torno de uma temática em comum, é a celebração dos 10 anos de atuação do grupo de pesquisa Georisco. Criado em 2011, o Georisco se configura, desde o início, como um grupo de pesquisa voltado a ações de ensino, pesquisa e extensão sobre o tema risco de desastres, sejam desastres deflagrados pela dinâmica da natureza, por fenômenos da sociedade, ou por falhas tecnológicas, embora com maiores esforços nos dois primeiros. A organização deste livro é uma tentativa de sintetizar, em um único volume, os esforços de pesquisa empreendidos pelo Georisco, priorizando os melhores trabalhos acadêmicos com origem em teses de doutoramento, dissertações de mestrado, bons trabalhos de conclusão de cursos de graduação, dentre outras parcerias do grupo, que resultaram em artigos publicados em periódicos científicos.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/46080
ISSN: 978-65-5569-209-9
Aparece nas coleções:EDUFRN - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CompreenderOsRiscosdeDesastres_Almeida_2022.pdf66,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.