Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/46087
Title: Manual de comunicação do mercado cripto: conteúdo de marca no contexto das criptomoedas e da gamificação de tokens
Authors: Lacerda, Gabriel Gabriel Valero Bellot de
Advisor: Costa, José Zilmar Alves da
Keywords: Mercado cripto; Gamificação de NFTs; Blockchain; Manual; Termos.
Issue Date: 8-Feb-2022
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: LACERDA, Gabriel Valero Bellot de. Manual de comunicação do mercado cripto: conteúdo de marca no contexto das criptomoedas e da gamificação de tokens. 2022. 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda), Departamento de Geografia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.
Portuguese Abstract: O estudo propõe apresentar uma proposta de Manual de Comunicação para o ecossistema do Mercado Cripto, com foco maior no fenômeno da Gamificação de NFTs. Parte-se da perspectiva metodológica dos estudos da economia criativa para apresentar alguns o nicho dos ativos digitais baseado na tecnologia Blockchain, como uma área emergente de negócios no contexto da cultura digital contemporânea, com inúmeros desafios, inclusive, parte substancialmente deles na área da comunicação. A respeito dos aportes teóricos do campo da Comunicação, conceitualmente, baseia-se na estratégia do Marketing de Conteúdo, enquanto uma abordagem presente nos estudos da Comunicação de Marketing. Como ferramenta metodológica lança-se mão de uma pesquisa documental para “garimpar” os termos mais utilizados quando os temas das criptomoedas e dos Jogos NFT são agendados para os públicos iniciantes e curiosos. Parte-se do pressuposto de que a feitura do Manual, ainda que em sua primeira versão, pode ajudar a sanar dúvidas e trazer mais segurança à informação acerca de um setor tão vulnerável e que desperta desconfiança de potenciais usuários.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/46087
Appears in Collections:CCHLA - TCC - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ManualComunicacaoMercado_Lacerda_2022.pdf11,88 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.