Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48620
Título: Relatório técnico-científico da construção do roteiro e personagens do curta-metragem Friends
Título(s) alternativo(s): Technical-scientific report on the construction of the script and Friends short film characters
Autor(es): Santos, Fernando
Orientador: Aires, Janaine
Palavras-chave: criação de personagem; animação 2d; visual.;character creation; 2d animation; visual.
Data do documento: 18-Jul-2022
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SANTOS, Fernando Silva dos. Relatório técnico-científico da construção do roteiro e personagens do curta-metragem Friends. 55f. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Bacharelado em Comunicação Social - Audiovisual, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN, 2022.
Resumo: Friends é um projeto experimental de curta metragem que é construído através de técnicas de ilustração e animação digital 2D. O enredo do projeto direciona-se ao público infantil, é a história de uma garotinha que se sente rejeitada no seu ciclo social, mas faz amizade com uma criaturinha mágica e, assim, encontra inspiração para produzir sua arte, inspirando outras crianças como ela. Nesse trabalho, é apresentado detalhes do desenvolvimento da obra, desde a concepção da ideia e da narrativa através do roteiro, passando pelo desenvolvimento estético, que é o foco principal do projeto, como a produção do storyboard, design de personagem e design de cenário, por fim, a criação de uma cena animada.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48620
Aparece nas coleções:CCHLA - TCC - Comunicação Social - Audiovisual

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RelatorioTecnicoCientificoCurtaMetragem_Santos_2022.pdfTrabalho de conclusão de curso3,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.