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Title: Lazer virtual relacionado a jogos virtuais e redes sociais: perfil de usuários em potencial
Authors: Silva, Ewerton Franco da
Advisor: Bridi, Guilherme
Keywords: Jogos eletrônicos;Lazer virtual;Redes sociais;Lazer;Electronic games;Virtual leisure;Social networks;Leisure
Issue Date: 2022
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: SILVA, Ewerton Franco da. Lazer virtual relacionado a jogos virtuais e redes sociais: perfil de usuários em potencial. 2022. 30f. Monografia (Graduação em Turismo) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.
Portuguese Abstract: O presente trabalho possui como tema central propor uma discussão acerca do perfil de usuários do lazer virtual a partir do uso de jogos virtuais, streaming e redes sociais. Além disso, tem por objetivo identificar quais os principais fatores de influência relacionados ao lazer virtual e mapear as principais características de uso de redes sociais, streaming e jogos eletrônicos. Para isso, o presente estudo realizou aplicação virtual de instrumento de coleta de dados com perguntas estruturadas. Os resultados obtidos indicam o aumento na frequência de uso das redes sociais nos últimos anos para fins de entretenimento e que os jogos eletrônicos não são vistos como a principal forma de lazer, nem de conexão com amigos e familiares, presencial ou virtualmente.
Abstract: The present work has as its central theme to propose a discussion about the profile of users of virtual leisure from the use of virtual games, streaming and social networks. In addition, it aims to identify the main influencing factors related to virtual leisure and map the main characteristics of the use of social networks, streaming and electronic games. For that to happen, the present study carried out a virtual application of a data collection instrument with structured questions. The results obtained indicate the increase in the frequency of use of social networks in recent years for entertainment purposes and that electronic games are not seen as the main form of leisure, nor of connection with friends and family, in person or virtually.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48788
Appears in Collections:CCSA - TCC - Turismo

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